Taveira's Advogados

Taveira's Advogados

quarta-feira, 27 de março de 2013

26/03/2013 18h17 - Atualizado em 26/03/2013 18h19 Câmara aprova isenção de pedágio a quem mora no local da cobrança


Também será beneficiado quem trabalha no município onde há pedágio. Proposta segue para votação no Senado antes de ser sancionada.


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (26) projeto de lei que isenta do pagamento de pedágio quem comprovar que mora ou trabalha no município onde é feita a cobrança. A proposta agora segue para votação no Senado antes de ir à sanção presidencial.

"É isento do pagamento de tarifa de pedágio o veículo cujo proprietário possua residência permanente ou exerça atividade profissional permanente no próprio município em que esteja localizada praça de cobrança de pedágio", diz o texto, de autoria do deputado Esperidião Amim (PP-SC). De acordo com o projeto, para se beneficiar da isenção, o morador ou trabalhador precisará credenciar, periodicamente, o veículo junto ao responsável pela concessão e ao concessionário.

O projeto prevê ao concessionário o direito de pedir a revisão do valor do pedágio caso verifique perda de receita com a isenção prevista na proposta.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário